domingo, 2 de dezembro de 2007

Clássico ou cirurgia?

Devem estar a pensar que depois do clássico de ontem (Benfica-Porto) e de todas a análises feitas por "profissionais" não deve haver mais nada a acrescentar, pois já está tudo dito.
Enganam-se,(e é para isso que existe este blog) há mais uma análise a ser feita, a análise do ponto de vista cientifico do golo do Quaresma. A análise que estuda ao mais ínfimo pormenor o momento mágico (ou cirurgia como vamos ver mais à frente) do miúdo do Porto.

Quaresma recebe a bola a passe de Lucho, avança em direcção à área do Benfica e quando tem David Luiz pela frente antes de tocar a bola com o pé direito efectua uma cirurgia ao defesa. Impossível, dizem vocês. Não, e vou então explicar o que se passou. Quaresma pede o bisturi, faz um corte na zona dos rins do paciente, tira o rim, faz o curativo e pondo o braço no ombro do benfiquista diz-lhe e passo a citar "Tens 15 dias para recuperar da cirurgia", dá-lhe uma palmadinha nas costas, passa por ele e depois de trivela marca o golo.

Obviamente este momento não é visível a olho nu e muito menos pela televisão, e só depois de várias horas de estudo (deste e de outros momentos idênticos) se percebe o sucedido.

Espero que esta análise tenha acrescentado algo à vossa ideia daquilo que foi o jogo. No caso de não acrescentar há pela net outras análises que não sendo tão boas como esta nem como as de Gabriel Alves, também são, vá lá... bonitas.

2 comentários:

Bruno Pinto disse...

Eheheh. É, de facto, uma perspectiva diferente do golo mágico de Quaresma na Luz. E ou muito me engano ou é completamente nova, não vi ainda por aí na web uma análise sequer semelhante... Foi um grande golo que originou uma grande vitória. O talento ganha jogos...

Anónimo disse...

e isto que até era um bom blog...