terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Apoio ao cliente?

Há aqueles momentos em que nos pomos a pensar e a certa altura vem-nos à cabeça a pergunta "Eh pah... como é que estas grandes empresas se governam...?". Pois é, depois do exemplo que vou dar, a seguir, vão ficar elucidados. Certo dia estava eu numa loja da PT para anular um contrato de telefone, quando um senhor de idade que estava à minha frente estava a ser atendido também para fazer o mesmo, para cancelar um telefone dele. Até aqui tudo bem, só que o que se passou de seguida é que vai responder à pergunta(e é engraçado também).
A senhora que estava no balcão intrujou o homem de tal maneira que ele acabou por sair de lá não só sem cancelar o contrato como também saiu com novos produtos, como tv cabo e net.
A conversa da senhora, segundo deu para ver, é sempre a mesma, sempre que vai alguém cancelar qualquer coisa. Vem com o "ah e tal se levar mais isto poupa x ao fim de um ano..." (mas se a ideia é ir lá cancelar qualquer coisa porque vêm eles com leve antes isto???) ou então apresentam aqueles produtos tipo "completamente grátis e sem mensalidades por apenas 40 euros por mês".
Depois de pensar nisto dá para ver porque é que estas empresas "de confiança" têm cada vez mais clientes, os produtos são "grátis" mas depois paga-se qualquer coisinha, ou então é sem mensalidades mas também não dá para fazer nada, e finalmente, sempre que alguém vai com a intenção de desistir é levado em cantigas de embalar dadas sempre com um sorriso ensaiado.
É só um ponto de vista claro... mas pensando bem todas as grandes empresas funcionam sempre de maneira a (hum... qual é a palavra???) enriquecer à força (é isso!).

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu também já passei pelo mesmo.Fui cancelar o telefone,a senhora do balcão fez-me um extenso questionário,depois ofereceu-me novos produtos da PT...enfim,o que eu suei para conseguir anular o raio do telefone!Depois disso,continuei a receber a factura mensal,lá tive eu que me deslocar novamente à PT...só à terceira é que foi de vez...Enfim!!

Rogério Quintela Silva disse...

Boa tarde.
Força para o blog e não desistas!

freamunde allez disse...

Então fazes 3 postagens e já estás desanimado por ninguem comentar?!!!

Anda lá com isso prá frente rapaz!!!

Anónimo disse...

parar é morrer...